Forum de cinema fantástico.


The Woman in Black (1989) - Herbert Wise

Compartilhe
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1814
Data de inscrição : 26/12/2014

The Woman in Black (1989) - Herbert Wise

Mensagem por Zé da Adega em Ter Maio 30 2017, 00:58



https://en.wikipedia.org/wiki/The_Woman_in_Black_(1989_film)
http://www.imdb.com/title/tt0098672/

When a friendless old widow dies in the seaside town of Crythin, a young solicitor is sent by his firm to settle the estate. The lawyer finds the townspeople reluctant to talk about or go near the woman's dreary home and no one will explain or even acknowledge the menacing woman in black he keeps seeing. Ignoring the towns-people's cryptic warnings, he goes to the house where he discovers its horrible history and becomes ensnared in its even more horrible legacy. (IMDB)

Trailer musical

avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1814
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: The Woman in Black (1989) - Herbert Wise

Mensagem por Zé da Adega em Ter Maio 30 2017, 00:59

Opinião

Já vi este filme há uns anos, mas penso que ainda não tinha falado dele no fórum. É um dos melhores filmes do género (casa assombrada, história de fantasmas) que conheço.

A história é boa o suficiente para o livro de 1983, da escritora Susan Hill, ter também sido adaptado para o teatro, adaptação essa que parece ser muito apreciada, com base no wikipedia ("It is the second longest-running play in the history of the West End, after The Mousetrap").

Cinematograficamente, este é um filme de grande elegância e requinte, com bonita reconstituição histórica do início do século XX, a corrente do filme é séria, adulta e madura. Trata-se de um tele-filme britânico que nada tem a ver com a corrente infanto-juvenil dos grandes estúdios de Hollywood (ou seus imitadores europeus), pois uma característica geral do conceito de tele-filme é mesmo o de criar o melhor filme possível, com os meios à disposição, não havendo qualquer incentivo financeiro à trucidação e infantilização do livro.

No meu caso apreciei mais a história de mistério e a reconstituição histórica, já não tenho idade para sentir medo de um filme de terror, mas pareceu-me ser um filme muito assustador pelo seguinte:

O casarão da defunta, onde o advogado passa as noites, situa-se num ilhéu ligado à vila por um passadiço, estilo a ligação terrestre à vila portuguesa do Baleal, a diferença é que o passadiço fica submerso com a maré alta e o protagonista passa as noites numa casa assombrada, sem poder fugir durante a maré alta, o exterior da casa ainda é mais assustador devido a vozes fantasmagóricas no nevoeiro cerrado.

Filme bastante bom!

    Data/hora atual: Sex Jun 23 2017, 02:46