Forum de cinema fantástico.


Les deux orphelines vampires (1997) - Jean Rollin

Compartilhe
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1905
Data de inscrição : 26/12/2014

Les deux orphelines vampires (1997) - Jean Rollin

Mensagem por Zé da Adega em Dom Jan 15 2017, 06:34



http://www.imdb.com/title/tt0112856/
https://en.wikipedia.org/wiki/Les_deux_orphelines_vampires

Descrição e abordagem do filme

Uma sinopse não funcionaria para este filme, pois caso eu colocasse aqui as sinopses do IMDB ou do Wikipedia, quem as lesse iria julgar que se tratava de um "teen horror movie".

Sendo assim, eu irei antes escrever uma breve nota introdutória.

Este filme francês enquadra-se no conceito americano de Art House Cinema. O enredo, como o título indica, retrata duas adolescentes orfãs que são vampiras. Elas são cegas durante o dia, mas as freiras do orfanato desconhecem que elas conseguem ver à noite, noutra frequência de luz. No início do filme um médico decide adoptá-las, por pena.

Este é um filme muito triste com uma abordagem dramática. Esta obra muito desequilibrada (enquanto filme) possui falhas cinematográficas notórias, mas ao mesmo tempo possui grande originalidade e pioneirismo. Trata-se de um filme muito pouco convencional.

Trailer feito por mim

O meu vídeo é um bocado longo, porque eu intercalei as sequências poéticas dos créditos iniciais. Não adicionei nenhuma faixa musical, e por isso a música que irão ouvir é tal e qual, conforme surge nas cenas.


Les deux orphelines vampires (trailer) from Clips do Zé on Vimeo.



Curiosidades

Entrevista em inglês com o realizador do filme e também escritor do livro em que se baseia, pouco antes de ele morrer. Isto é filmado em casa do cineasta Jean Rollin, onde ele mostra a capa do seu livro e explica que colocou um anúncio num jornal francês, a pedir duas actrizes parecidas com as meninas da capa do seu livro, para poder fazer este filme.



Comentário: Eu descobri a filmografia do cineasta há muito pouco tempo, mas ganhei logo admiração por ele e fiquei sensibilizado com a entrevista acima.

    Data/hora atual: Sex Set 22 2017, 18:00