Forum de cinema fantástico.

IDYLL (2015) - Tomaz Gorkic

Compartilhe
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1934

IDYLL (2015) - Tomaz Gorkic

Mensagem por Zé da Adega em Ter Nov 08 2016, 04:25

Observação: Transferi para aqui este tópico do fórum DVD Mania (criado ontem), à minha responsabilidade (ou seja se o waltsouza se arreliar comigo, eu assumo a culpa e falo com ele, mas eu apenas citei a ficha técnica que ele fez). Achei que este filme encaixa bem no Xploited e achei curioso o nome do canal do You Tube "Artsploitation Films" que apresentou o trailer. Acho que nos dois fóruns, toda a gente já sabe que eu já apresentei vários filmes de terror jugoslavos, da era soviética, e por isso o que tem graça é o meu comentário e reacção, à ficha técnica que ele escreveu.

waltsouza escreveu:

After a night of carousing, the amateur photo model Zina heads for a fashion shoot in the nature, accompanied by the ambitious Mia, apathetic Dragica and snobby photographer Blitcz. On the idyllic location, a supposedly ordinary fashion shoot soon turns into a fierce fight for survival.
After a night of carousing the amateur photo model Zina heads for a fashion shoot in nature, accompanied by the ambitious Mia, apathetic Dragica and snobby photographer Blitcz. On their way to the location they come across some odd locals, but pay them no attention. On an idyllic meadow that they chose as their location, they are violently attacked by its supposed owners Francl and Vintlr. Thus an ordinary fashion shoot in nature turns into a fierce fight for survival... Idyll plays with the genre pattern of a horrifying confrontation between rural an urban. Underneath the basic story structure there are some subtly positioned problematic themes that modern-day Slovene as well as general society faces nowadays. It is a dark reflection of the world we live in.

http://www.imdb.com/title/tt4895910/?ref_=nv_sr_5
http://www.imdb.com/title/tt4895910/externalreviews?ref_=tt_ov_rt

TRAILER

Até a Eslovénia faz filmes de terror. Very Happy

JoséMiguel escreveu:Troca de ideias com o waltsouza

Olá Walt, hoje em dia não ligo nada ao género do terror, porque o enredo é sempre a mesma coisa (previsível e infanto-juvenil), mas se for um "The Thing" do John Carpenter, o caso muda de figura...  Wink  Laughing

Para ser sincero, eu fui investigar este filme (tradução da língua eslovena para inglês), por não teres colocado o link wikipedia e pelo comentário que escreveste "Até a Eslovénia faz filmes de terror. Very Happy ". No primeiro ponto tens toda a razão, não existe entrada em inglês no wikipedia, mas existe em esloveno:

https://sl.wikipedia.org/wiki/Idila_(grozljivka)

No segundo ponto, não sei se este é o primeiro filme de terror da Eslovénia, porque antes de 1991, esse país fazia parte da Jugoslávia, que criou algumas obras bonitas e originais de terror (que eu já mostrei cá, como o "Leptirica", "The Man to Kill" ou o "Variola Vera"). Mas até eu que escrevi as críticas desses três filmes de terror jugoslavos, não faço ideia se a Eslovénia participou na produção dos filmes. Após tradução de esloveno para inglês, da página do wikipedia, surge "Idyll (English: Idyll ) is a horror writer and director Thomas Gorkic from 2015. This is his film debut, and even the first Slovenian feature film in this genre", por isso também aqui tens razão. Smile

A nível dos meus gostos pessoais, acho que o cinema moderno da europa de leste, está contaminado com os mesmos vícios e as manias de Hollywood, e por isso este filme não me inspira confiança... Mas para "venderes o teu peixe" eu sugeria a seguinte abordagem:  Twisted Evil

Escolha do póster esloveno da página do wikipedia em esloveno. Repara que o poster americanizado que usaste é infanto-juvenil, ao passo que este póster esloveno já possui alguma qualidade e maturidade. Surprised

Em segundo lugar, era importante referires que este filme estreou no Festival de Cinema de Cannes, no dia 16 de Maio de 2015. Acho que existe um mínimo de qualidade que um filme tem de ter para participar em Cannes, por isso este pormenor é importante.

Em terceiro lugar, não referiste a lista de prémios (gosto do nome desse primeiro festival da lista, "cinema e vinho"):

Grossmann Fantastic Film and Wine Festival 2015
Won
Special Jury Mention Best Feature Film
Blade Production

Nevermore Film Festival 2016
Won
Audience Award Best International Feature
Tomaz Gorkic (director)
Zoran Dzeverdanovic (producer)
Blade Production (production company)
Won
Jury Award Best International Feature
Tomaz Gorkic (director)

Slovene Film Festival 2015
Won
Vesna Best Supporting Actor
Jurij Drevensek
Best Supporting Actress
Nika Rozman
Best Film
Tomaz Gorkic
Blade Production
Best Production Design
Gregor Nartnik

Weekend of Fear, Nuremberg, Germany 2016
Won
Golden Glibb Best Film
Tomaz Gorkic (director)

Conclusão: Não há nenhuma conclusão e estava apenas a meter-me com o Walt, em carácter positivo e humorístico. Very Happy  laughing

Data/hora atual: Sab Out 21 2017, 22:14