Forum de cinema fantástico.


Que filme estás a ver agora?

Compartilhe
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Qua Fev 22 2017, 01:42

Ficção científica infantil norte-americana Very Happy





Descobri este filme no You Tube, fiquei intrigado com alguns comentários que li no IMDB e resolvi investigar...  scratch  study

O filme é o "Beyond the Rising Moon" de 1987, esse poster acima é da Director's Cut, que possui outro título "Outerwold" em vês de ""Beyond the Rising Moon"".

http://www.imdb.com/title/tt0092648/

O filme é muito mau e não vejo nenhum interesse em divulgá-lo no fórum, para além da curiosidade que os gostos pessoais da minha infância e adolescência possam ter a alguém. Façam de conta que este texto é de algum blog pessoal que nem sequer tenho. Rolling Eyes Pelo menos ficam alguns screenshots bonitos, mas muito enganosos, pois não revelam a má qualidade cinematográfica do filme.



Eu tive paciência para ver o filme até ao fim, e fiz-lo sem grande esforço, não posso dizer que tenha gostado do filme, mas achei graça a vê-lo, enquanto curiosidade, por dois motivos.

O primeiro motivo é que era exactamente um filme assim que eu tanto procurava nas prateleiras dos clubes de vídeo em criança e adolescente, ou seja "um filme de naves espaciais". Eu na altura não gostava de filmes como o "Outland" e "Blade Runner", que achava "uma grande seca" em que nada acontece e onde não se vê naves espaciais a voarem. Portanto eu estava a ver este filme e a olhar para ele, como algo que eu teria delirado em criança. O filme foi mesmo feito para a minha geração e tenho pena dele não ter estado presente nos clubes de vídeo de Portugal.



O segundo motivo, foi que eu estava genuinamente a achar graça ao visual do filme e às miniaturas, efeitos ópticos e gráficos de computador (em ecrãs de consolas de computador, o filme não possui CGI).







Achei que o filme criou uma visão do futuro muito trabalhada e completa (para criança ver).

Mas atenção que estamos na presença de uma obra em que um actor é atingido por um laser, e só cai no chão daí a um segundo e onde os dogfights possuem a mesma qualidade técnica do "Esquadrão das Estrelas"/"X Bomber" (série japonesa com pequenas marionetas e miniaturas de naves espaciais). Rolling Eyes  Embarassed



O enredo possui fórmula previsível infanto-juvenil, cujo final do filme é óbvio a 30 minutos de distância dele chegar. Esse é um conceito norte-americano, porque a animação infanto-juvenil japonesa demonstra ele não ser necessário em produções para crianças, onde existem séries infantis sem a tal fórmula e happy ending dos norte-americanos (No Space Battleship Yamato morre quase toda a gente, e só sobrevive uma tripulação esqueleto num farrapo emocional, completamente traumatizada).





O filme está muito mal feito, mas não é tão mau como a ficção científica italiana dos anos 70 (https://en.wikipedia.org/wiki/Escape_from_Galaxy_3), ou este filme recente americano:

http://www.theasylum.cc/product.php?id=269

Pelo menos a equipa do filme, tentou fazer o melhor que podia e sabia, em boa fé e com boas intenções. Aquelas miniaturas deram obviamente muito trabalho e dedicação a fazer.

Trailer oficial:



Atenção que o trailer acima é da Director's Cut, que tem outro título e onde o realizador meteu lá CGI, armado em George Lucas. evil-) Mas pelo menos ele incluiu também a versão original no DVD.

Mais umas imagens para concluir, inclui uma cabine telefónica no futuro onde nunca foram inventados os telemóveis.  Wink







avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Qua Fev 22 2017, 01:46

Ficção científica infantil soviética Very Happy

Estou a preparar a ficha técnica, a ler traduções de textos em russo, e a fazer as minhas investigações do costume. Trata-se do Orion's Loop de 1981, produção da República Socialista Soviética da Ucrânia (e não da R.S.S. da Rússia). O filme é muito mau, mas aproveitam-se cenas que ficam bem no trailer musical que criei.


Orion's Loop (1981) - Trailer from Clips do Zé on Vimeo.



Vou ter algum trabalho com o tópico do filme, porque a introdução inclui entrevistas a grandes cientistas e cosmonautas soviéticos, que irei mostrar pela importância de documentário científico, porque um dos cientistas soviéticos foi aquele que criou o conceito de Civilizações Tipo I, II e III, de que o físico norte-americano Michiu Kaku anda sempre a falar nos seus documentários modernos de ciência.

Já identifiquei o senhor abaixo:



Trata-se do primeiro ser humano a fazer uma "Space Walk".

"Atividade extraveicular (em inglês: extra-vehicular activity, sigla EVA) é a denominação de operações desenvolvidas no espaço pelos astronautas em espaço aberto. O termo geralmente refere-se a caminhadas no espaço fora do veículo ou estação espacial em órbita da Terra, embora também se aplique a operações na superfície da Lua."







https://en.wikipedia.org/wiki/Alexey_Leonov

O filme pode não prestar para nada, mas essa introdução com entrevista a estas figuras interessa muito, estou armado em Sherlock Holmes a descobrir quem é quem. study scratch

Vou criar um tópico à parte para este filme.
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Ter Mar 14 2017, 23:41

Dois filmes que vi recentemente, para os quais criei trailers musicais...

Este primeiro não se enquadra na temática no fórum, mas tenho a certeza que o pessoal daqui irá apreciar isto por n motivos...

Lembram-se da minha crítica ao filme pioneiro de ficção científica soviético "Planeta Bur"?

http://xploitedforum.vampire-legend.net/t2446-planeta-das-tempestades-1962-pavel-klushantsev?highlight=Planeta+das+Tempestades

Nesse filme expliquei que o jovem realizador Francis Ford Coppola, sob ordens superiores, armou-se em vigarista e intrujou os povos da NATO, fazendo passar cinema soviético, por cinema americano.

Agora irei falar do filme soviético "Sadko", que foi outra vigarice do Coppola, que impingiu uma versão manipulada como sendo um filme americano acerca do "Sinbad", que grande vigarice!!!

Vou colocar a minha ficha técnica e sugiro a leitura do wikipedia para verem essa história da vigarice do Francis Ford Coppola, bem como a visualização do meu trailer musical pelos efeitos especiais insólitos do lado de lá da cortina de ferro, que quase parece um desenvolvimento do expressionismo alemão do cinema mudo... reparem nas filmagens do barquinho num estúdio, com blue screen por detrás, mas com os actores do estúdio a levarem com água e o barquinho a mexer-se mecanicamente... Very Happy



https://en.wikipedia.org/wiki/Sadko_(film)
http://www.imdb.com/title/tt0046264/

Descrição (wikipedia)

Sadko (Russian: Садко) is a 1952 Russian fantasy film directed by Aleksandr Ptushko. The film is based on an opera by Nikolai Rimsky-Korsakov, which was based on a Russian bylina (epic tale) with the same name, and scored with Rimsky-Korsakov's music from the opera.

Sinopse (wikipedia)

This tale is based upon the legends told of ancient times in the old Russian city of Novgorod (the capital of Novgorod republic). Novgorod's merchants are feasting in a gorgeous palace. A young gusli player named Sadko is bragging that he can bring to their land a sweet-voiced bird of happiness. The merchants mock him for his bravado, and tell him his quest is impossible. Nevertheless, Sadko sets off on a travel to bring the bird of happiness to Novgorod.

Trailer musical criado por mim

Muito recomendado para apreciarem a qualidade técnica e artística, e o visual muito insólito.



Versão oficial gratuita

Filme completo no canal oficial do estúdio Mosfilm (com legendas): https://www.youtube.com/watch?v=zedi4fgeMeI

O outro filme que vi recentemente foi o "Viy 3D". Este já se enquadra no fórum (relação com o primeiro filme de terror russo), apesar de vários aspectos infantis, mas ainda não fiz nenhuma ficha técnica.

Criei este trailer musical muito engraçado:

avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Dom Mar 19 2017, 02:08

Existe uma santa venerada pela Igreja Católica, chamada "Santa Olga", mas essa mulher era sanguinária, estilo o Vovóide Vlad Dracul da Valáquia, ela enterrava pessoas vivas e queimava pessoas vivas.

Para a Instituição da Igreja Católica, é irrelevante as atrocidades cometidas pelos seus santinhos, desde que espalhem a fé cristã.

Eu estive a ver o filme histórico soviético de 1984, acerca desta mulher, filme que nem sequer se enquadra na temática do fórum, mas o aspecto macabro dessa Santinha da Igreja Católica vai mesmo de encontro ao lado sinistro deste fórum... queen

Existe um senhor que tem um programa no You Tube, chamado "Seriously Strange", ele apresenta situações verídicas sinistras com uma voz macabra, e criou um episódio acerca desta Santinha Católica.

A Santa Olga, surge ao minuto 5:00:



Mas eu faço concorrência a esse senhor, pois criei o meu próprio mini-documentário, onde mostro iluminuras medievais e cito a tradução inglesa do documento do século XII, protegido pela UNESCO, que relata as atrocidades sanguinárias desta "Santinha".

Utilizo filmagens do filme soviético de 1984 acerca dessa mulher ou senhora gaja muito perigosa.



Há aqui muito jogo político entre o poder da Igreja Cristã do Império Romano Bizantino, que na altura (século X, 200 anos antes do Afonso Henriques) estava a pagar tributo aos principados de Kiev e Novgorad, e à procura de aliados contra os árabes que já haviam ocupado Portugal e Espanha e estavam às portas de Constantinopla.

Se alguém daqui quiser e estiver interessado, poderei partilhar a minha futura análise desse filme soviético de 1984, na secção Off-Topic, aqui do fórum. study
avatar
siebenburgen
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9882
Pontos : 12517
Data de inscrição : 26/01/2009

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por siebenburgen em Seg Mar 20 2017, 10:57

Fiquei interessado em saber mais Zé. Smile


_________________
DVD Dungeon
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Qui Mar 23 2017, 01:23

siebenburgen escreveu:Fiquei interessado em saber mais Zé. Smile

Very Happy

Ena! Uma pessoa interessada nas minhas esquisitices! naughty

Sendo assim irei partilhar na secção off-topic, o que vier a escrever sobre este filme. Depois logo vejo se continuo (lá na secção off-topic) dentro do o meu post "cantinho off-topic", ou se crie um tópico separado para este filme (porque em princípio irá ser um tópico grande, com muita informação).

Depois aviso, quando o fizer! study
avatar
siebenburgen
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9882
Pontos : 12517
Data de inscrição : 26/01/2009

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por siebenburgen em Qui Mar 23 2017, 11:25

Zé da Adega escreveu:
siebenburgen escreveu:Fiquei interessado em saber mais Zé. Smile

Very Happy

Ena! Uma pessoa interessada nas minhas esquisitices! naughty

Sendo assim irei partilhar na secção off-topic, o que vier a escrever sobre este filme. Depois logo vejo se continuo (lá na secção off-topic) dentro do o meu post "cantinho off-topic", ou se crie um tópico separado para este filme (porque em princípio irá ser um tópico grande, com muita informação).

Depois aviso, quando o fizer! study


Very Happy thumbsup


_________________
DVD Dungeon
avatar
pmcordeiro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 13184
Pontos : 16635
Data de inscrição : 26/01/2009
Idade : 43
Localização : 112 Ocean Avenue

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por pmcordeiro em Sex Mar 24 2017, 12:55

Zé da Adega escreveu:

Ena! Uma pessoa interessada nas minhas esquisitices! naughty


Lá por não comentar não quer dizer que não me interesse também pelas tuas análises, aliás, já descobri vários filmes que quero ver brevemente.


_________________
*Efeitos Secundários: Coleccionar dvd's pode causar sérios danos á sua carteira.
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Sex Abr 28 2017, 12:29

Vídeos criados por mim para dois tópicos que ando a preparar.

Trailer do Aliens, que me deu imenso trabalho:

Aliens - Director's Cut (1986) - Trailer from Clips do Zé on Vimeo.



Produção ucraniana premiada, com cenas de acção e tripas estilo os filmes do Chuck Norris, Desaparecido em Combate II e III. Vídeo apenas de cenas Chuck Norris:



O estúdio ucraniano disponibiliza esta produção em HD, com legendas, de forma gratuita (visualização gratuita no botão "You Tube", à direita do trailer):

https://film.ua/en/production/filmsandseries/projects/206
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Sex Abr 28 2017, 21:50



O meu tópico do "Black Sheep" já está pronto e coloquei-o na secção off-topic aqui:

http://xploitedforum.vampire-legend.net/t2626-black-sheep-2010-serhey-chekalov#82894
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1873
Data de inscrição : 26/12/2014

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Zé da Adega em Seg Maio 08 2017, 21:35



https://en.wikipedia.org/wiki/Scream_of_the_Wolf
http://www.imdb.com/title/tt0072128/

Um filme de terror com boa atmosfera, acerca de lobisomens, de que gostei bastante.

Atenção que a história foi escrita pelo Richard Matheson.

https://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Matheson

Isto é um tele-filme dos anos 70, feito com poucos meios, mas feito em boa fé. É uma boa história de terror e mistério, para quem não se importe de ver uma gravação televisiva em cassete, dos anos 70. As edições DVD devem ser a digitalização da cassete VHS, porque acho que o filme está no Domínio Público.

Wikipedia escreveu:The film originally aired on the American Broadcasting Company (ABC) on January 16, 1974.

The film is available on DVD via several public domain companies.

Filme completo, espreitem a sequência de introdução, o cameraman corre atrás da vítima, com a câmera rasteira ao chão, para vermos o ataque pelos olhos do lobisomem. Música atmosférica muito boa. thumbsup



Muito recomendado para quem gosta de filmes de lobisomens e não levanta objecções a qualidade de cassete VHS.

Conteúdo patrocinado

Re: Que filme estás a ver agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg Ago 21 2017, 18:49