Forum de cinema fantástico.


Lili Marlene: curta-metragem com elementos curiosos [off-topic]

Compartilhe
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1815
Data de inscrição : 26/12/2014

Lili Marlene: curta-metragem com elementos curiosos [off-topic]

Mensagem por Zé da Adega em Sex Out 30 2015, 06:20

Bem existe uma curta-metragem off-topic, totalmente contrária ao tema do fórum, que gostaria de apresentar aqui no fórum, pelo aspecto histórico curioso.

O que se passa aqui, é a combinação de vários factores curiosos:

A) Em 1944, após a invasão da Normandia, um soldado americano pacifista toca na sua trompete, uma música alemã, exposto a fogo directo de snipers inimigos.

B) O Sniper alemão, que tinha o trompetista americano sob a mira, e o dedo no gatilho, fica comovido quando ouve a "Lili Marlene", e não dispara.

C) O soldado americano foi entrevistado aos 90 anos de idade, em 2010 aqui:



D) O estúdio norte-americano independente "Whitestone", que combate a tragédia a que chegou o cinema comercial de Hollywood actual, com fórmula previsível/repetitiva infanto-juvenil, criou uma curta-metragem acerca desta história, com especial destaque para a melhor adaptação musical da "Lili Marlene" (que conheço) e que podem ouvir neste pequeno clip dos créditos, que criei o ano passado:



E) Eu acho graça a este pequeno estúdio moderno americano, que tem todo o meu apoio. Mas os gajos são pequeninos e não têm aqueles meios épicos do cinema de leste/soviético, do qual sou fã pela mesma razão de não terem fórmulas repetitivas de enredos hollywoodescos. O cinema de leste foi extinto em 1991, mas gosto de ver e admiro este estúdio americano pequenino, a combater a estupidez de Hollywood, em pleno século XXI.

Aqui está a curta-metragem completa, no canal oficial do Vimeo do estúdio Whitestone, que até nem acho que seja grande coisa, mas vale por chamar a atenção para a entrevista do soldado velhote americano (ainda podemos ver no You Tube, soldados da 2ª Guerra Mundial, que estranho... já foi há muito tempo), e pela belíssmima versão moderna da música alemã "Lili Marlene" (procurem no wikipédia a página da canção, porque a sua história é do arco-da-velha):


Lili Marleen from Whitestone Motion Pictures on Vimeo.


    Data/hora atual: Sab Jun 24 2017, 01:14