Forum de cinema fantástico.


[Série] The Outer Limits (1963-1965)

Compartilhe
avatar
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1816
Data de inscrição : 26/12/2014

[Série] The Outer Limits (1963-1965)

Mensagem por Zé da Adega em Sex Out 23 2015, 01:43



https://en.wikipedia.org/wiki/The_Outer_Limits_%281963_TV_series%29

Destaque do wikipedia, acerca da cinematografia film-noir e expressionismo alemão:

"The program sometimes made use of techniques (lighting, camerawork, even make-up) associated with film noir or German Expressionism (see for example, "Corpus Earthling"), and a number of episodes were noteworthy for their sheer eeriness. Credit for this is often given to the cinematographer Conrad Hall, who went on to win three Academy Awards (and many more nominations) for his work in motion pictures."

Eu sou grande fã da versão canadiana, com o mesmo nome, que esteve sete anos no ar entre 1995 e 2002, que é assunto para outro tópico. Já esta versão original de 1963, que não é grande espingarda e contém muito lixo, possui alguns belos episódios muito memoráveis, como o "The Inheritors", "Wolf 359", "Soldier" e "I, Robot".

Em Portugal dos anos 80, eu cresci com a rúbrica da RTP 2, entre as 20h e as 21h de 2ª a 6ª feira, em que mostravam primeiro o "Twilight Zone" + " "All in the Family" (Archie Bunker), e mais tarde séries como "The Fugitive", "Monty Python's" e este "The Outer Limits".

Eu gostaria mais tarde de criar clips para os tais quatro episódios referidos, de que pessoalmente gosto, mas neste momento apenas tenho material acerca do "Soldier", em que o James Cameron foi acusado de plagiar o episódio com o seu filme "The Terminator", e começo por aí.

Aqui está a introdução brilhante num futuro devastado pela 3ª guerra mundial nuclear, em que o soldado do futuro fuma cigarros do futuro, que se acendem automaticamente. Pura poesia audio-visual da narração, música e imagens:



Artigo acerca do plágio, que contém um vídeo com a entrevista do criador do episódio "Soldier" a falar do "Exterminador Implacável":

http://io9.com/a-history-of-plagiarism-claims-against-james-cameron-690974718

Outro vídeo que eu fiz do "Soldier", é depois de ele ser capturado no presente (1964), com a análise dos cientistas (a ciência é uma vergonha, mas o clip é bonito):



Este episódio possui artigo específico no wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/Soldier_%28The_Outer_Limits%29

Não sei se mais alguém gosta destas velharias, mas acho que é engraçado mostrar estes excertos, nem que seja pela curiosidade histórica da polémica com o filme "The Terminator".

    Data/hora atual: Dom Jun 25 2017, 13:11