Forum de cinema fantástico.

Netflix PT

Compartilhe
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
Pontos : 7940

Netflix PT

Mensagem por Daninsky em Qua Out 21 2015, 16:43

Hoje marca a entrada deste novo sistema dito revolucionario no mercado nacional, e acabei de me inscrever para aproveitar o mês gratis, sem intenção de continuar, para já...
Quem já usou e que têm a dizer?

O meu primeiro comentário é este: Secção de Terror  Rolling Eyes Rolling Eyes

TheEye
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3314
Pontos : 6757

Re: Netflix PT

Mensagem por TheEye em Qua Out 21 2015, 17:56

Também me inscrevi e confesso que esperava mais conteúdos...em princípio cancelo quando acabar o período experimental!
pmcordeiro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 13184
Pontos : 16750

Mensagem por pmcordeiro em Qua Out 21 2015, 18:04

Essa é a secção de terror?  Shocked

Fonix tantos filmes para ver, vou já subscrever. Ainda por cima filmes que nunca vi.  Razz

Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qua Out 21 2015, 20:23

É um fartote, vou ver o Sharknado em loop laughing
Acredito que ponham mais com o tempo, mas a primeira impressão foi mesmo mázinha...

Vou experimentar duas series: o Bates Motel e o Narco.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Out 22 2015, 09:05

lol ja vi todos os filmes Laughing
pataia
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3352
Pontos : 6309

Mensagem por pataia em Qui Out 22 2015, 12:40

Tambêm já aderi mas ainda nem experimentei mas quero ver o Narco...e sim os conteudos têm que melhorar sem dúvida..
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1988

Mensagem por Zé da Adega em Qui Out 22 2015, 18:51

Eu também vi a notícia e fui cuscar o site português. O Netflix basicamente foi criado enquanto um clube de vídeo, por correspondência, em que enviavam cassetes VHS por correio. Depois passou a envio de DVD's por correio e finalmente streaming via internet.

Eu sou contra o conceito desse serviço ser pago, e sou apologista do modelo europeu e sul-coreano do streaming grátis, via You Tube (a maioria dos estúdios e empresas), Vimeo (cinema independente) ou servidor interno (antigo caso do estúdio moscovita Mosfilm). Aliás já aqui falei nisso.

Mas numa coisa eu concordo com a Netflix: O conceito de "Televisão linear" (como chamam na notícia portuguesa) é um alvo a abater e tem de acabar. Eu chamo a isso TV controlada por disc-jockeys que impôem, de forma prepotente, a sua escolha de gostos pessoais ao espectadores.

Gostaria de pedir ao Daninsky para tirar mais alguns screenshots do Netflix português, em particular a secção de ficção científica e género histórico se existir, por curiosidade pessoal minha.

Eu diria que o Netflix experimental europeu (nos três países) poderá ser um sucesso em Espanha e Itália, mas um fiasco em Portugal, porque o povo português se está 100% cagando para dobragens de séries americanas, e grande parte (não todos, mas uma fatia significativa) até abdica das legendas de filmes e séries americanas. E depois pela minha experiência em fóruns portugueses, sei que a malta não gosta de ver filmes grátis em streaming no You Tube (não me refiro a filmes esquisitos russos, mas a filmes americanos por exemplo), e querem logo comprar o blu-ray para ver na TV da sala...mesmo existindo uma versão legítima gratuita e autorizada no You Tube... Shocked

Vou aproveitar esta notícia e partilhar uma filmagem pessoal minha, acerca do meu "home cinema" (PC ligado à TV da sala), que fiz para o fórum DVD Mania. Isto é um bocado tosco e filmado à Zé paposseco, mas pronto: Embarassed Crying or Very sad

Spoiler:

Entre outras coisas, mostro a box EMTEC que utilzo para capturar cassetes VHS, um filme streaming que ganhei com as batatas Matutano, e no fim mostro um clip erótico francês, feito por mim, e falo na censura na Índia e Arábia Saudita, conforme estatísticas que apresento no You Tube. A filmagem não é grande coisa e foi feita à pressão na brincadeira. pale Mas podem gozar com o vídeo à vontade, que eu não me importo e até acharei graça. laughing

Beyond The Grave
Undead
Undead

Número de Mensagens : 244
Pontos : 1223

Mensagem por Beyond The Grave em Qui Out 22 2015, 19:45

Zé da Adega escreveu:

Eu diria que o Netflix experimental europeu (nos três países) poderá ser um sucesso em Espanha e Itália, mas um fiasco em Portugal, porque o povo português se está 100% cagando para dobragens de séries americanas, e grande parte (não todos, mas uma fatia significativa) até abdica das legendas de filmes e séries americanas. E depois pela minha experiência em fóruns portugueses, sei que a malta não gosta de ver filmes grátis em streaming no You Tube (não me refiro a filmes esquisitos russos, mas a filmes americanos por exemplo), e querem logo comprar o blu-ray para ver na TV da sala...mesmo existindo uma versão legítima gratuita e autorizada no You Tube... Shocked

Só vou pegar na parte do ver filmes em stream grátis no youtube e a malta preferir comprar um blu-ray. Acho isso perfeitamente normal, preferes ver um filme comprimido de baixa qualidade pelo youtube ou em todo o seu esplendor? Uma coisa é procurares no youtube um filme raríssimo que não encontras em qualquer formato seja ele vhs/dvd/blu ray.

Isso podia-se aplicar facilmente a música também, preferes sacar um álbum com uma qualidade baixa ou comprar o original e ouvi-lo com a melhor qualidade possível? Ou mesmo em livros, o Kindle é uma coisa fantástica, mas eu prefiro mil vezes ter um livro na mão, que num tablet..

Bem mas deixando o off topic, acho que é uma aposta arriscada mas acredito que tenha algum sucesso, a Tvcabo/zon/Nos ou como é que se chama lá agora, na altura também já tinha VOD's não sei se tiveram sucesso com isso mas é sempre bom haver concorrência.
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qui Out 22 2015, 20:31

Zé da Adega escreveu:...o povo português se está 100% cagando para dobragens de séries americanas
Ainda não explorei bem mas já tinha lido que ia haver material dobrado, mas nesses casos acho que tens sempre a hipótese do audio original.
Aquilo funciona como um DVD, em que podes selecionar o audio e as legendas, não ficas limitado nesse sentido.
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Mensagem por Zé da Adega em Qui Out 22 2015, 20:47

Beyond The Grave, eu sou defensor de quando alguém tem razão, temos de lhe dar razão. Tu aqui tens razão numa questão, mas só em parte e não vai totalmente contra a minha ideia. Ou seja:

Quando te referes aos casos (e eu até admito que seja a esmagadora maioria) em que as versões oficiais em streaming tenham qualidade inferior e até inaceitável às versões muito caras em disco blu-ray, dou-te toda a razão.

Mas ainda dentro desta discussão há excepções de portugueses que vão comprar um DVD de 480p à editora portuguesa "Midas Films" de um filme russo com legendas PT-PT, quando a mesma versão em qualidade superior HD-1080p está gratuita com legendas inglesas no You Tube. Estamos a falar de DVD's internacionais ultra-caros da Mosfilm que custam entre 20 a 40 euros, cada. Neste caso são pessoas com dificuldade com a leitura de legendas inglesas, algo perfeitamente natural, pois já no meu tempo do liceu, a malta tinha de escolher entre o francês ou o inglês, aos 10 anos de idade.

Mas existe um segundo caso de pessoal português que encomenda um DVD de qualidade inferior ao stream HD do You Tube, ambos com legendas EN (e nenhum com legendas PT), e aí o comentário que fazem é "não gosto de ver filmes no computador". Pois bem era sobre este caso que eu me referia no meu comentário. Smile

Mas claro que isto são excepções... O que eu reparo é que quando leio o IMDB vejo muitos americanos a dizerem que viram o filme em questão no Netflix. Tu também já deves ter topado isso, ou não? O que me parece é que os portugas têm resistência em relação a ver filmes em streaming via PC (ligado à TV por HDMI por exemplo), em relação aos norte-americanos, que estão sempre a referir o Netflix nos comentários do IMDB.

Este tópico é interessante e os temas dão pano para mangas... thumbsup

E atenção que não falei nas outras duas questões do coleccionismo e do gosto em ir ao cinema físico, que são nichos, casos à parte, e não estão relacionados com o meu comentário. Mas também seria interessante ler a opinião desses lados. study

Atenção: Tudo isto é uma mera questão de levantamento estatístico saudável, acerca do que o pessoal prefere ou não. Não existe aqui nenhuma moralidade de uns terem razão e outros não. cheers No meu caso represento o nicho dos gajos com PC ligado à TV Surprised
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Mensagem por Zé da Adega em Qui Out 22 2015, 20:58

Daninsky escreveu:
Zé da Adega escreveu:...o povo português se está 100% cagando para dobragens de séries americanas
Ainda não explorei bem mas já tinha lido que ia haver material dobrado, mas nesses casos acho que tens sempre a hipótese do audio original.
Aquilo funciona como um DVD, em que podes selecionar o audio e as legendas, não ficas limitado nesse sentido.

Sím, é óbvio! Mas sabes como são os espanhóis! Os tipos foram criados com dobragens, e vão adorar a Netflix pagar pelas dobragens de filmes e séries americanas. Mas gastar dinheiro a dobrar o Matrix e o Batman para PT-PT é "dar nozes a quem não tem dentes". rotfl

A Netflix é que não conhece a cultura portuguesa... Daninsky tenta investigar se vês lá algum filme com dobragem tuga e depois avisa aqui. Surprised
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qui Out 22 2015, 21:29

[quote="Zé da Adega"]
Daninsky escreveu:A Netflix é que não conhece a cultura portuguesa... Daninsky tenta investigar se vês lá algum filme com dobragem tuga e depois avisa aqui. Surprised
Dobrado em português de Portugal? Duvido...
Tirando filmes infantis, há registo de filmes dobrados por cá?
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qui Out 22 2015, 21:35

Falando por mim, não me vejo a ligar a TV ao PC para ver filmes, para além dos cabos envolvidos nem sequer tenho o PC na sala. (E sim, sei que dá para fazer um streaming na rede pessoal, mas não estou para aí virado, talvez no futuro).
Aderi ao Netflix por ter uma smartTV e é só ligar, caso contrario não iria ver no PC (e eu até tenho um monitor de 21").
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Mensagem por Zé da Adega em Qui Out 22 2015, 21:39

Daninsky escreveu:
Zé da Adega escreveu:
Daninsky escreveu:A Netflix é que não conhece a cultura portuguesa... Daninsky tenta investigar se vês lá algum filme com dobragem tuga e depois avisa aqui. Surprised
Dobrado em português de Portugal? Duvido...
Tirando filmes infantis, há registo de filmes dobrados por cá?

Sim a SIC (financiada pelos brasileiros e associada à TV Globo do Brasil), quando inaugurou o primeiro canal privado de TV Terrestre em Portugal, foi logo dobrar em PT-PT o "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", e fez grande marketing disso. O povo português fez o belo do manguito à SIC, aquando disso, ver o meu avatar para ilustração.

O pedido que te fiz é para investigares no Netflix, se temos mais macacadas dessas, 20 anos depois da SIC com o Indiana Jones. rotfl

Na notícia que li, a Netflix vangloria-se de dobragens PT-PT, como golpe de marketing, desconhecendo a cultura portuguesa e o manguito que irá levar... para os espanhóis é óptimo, mas não para os portugueses.
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qui Out 22 2015, 21:46

Deve ter sido mesmo no inicio, quando ainda não chegava ao Algarve, não me lembro sequer de ouvir falar nisso.
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Mensagem por Zé da Adega em Qui Out 22 2015, 22:06

Daninsky escreveu:Deve ter sido mesmo no inicio, quando ainda não chegava ao Algarve, não me lembro sequer de ouvir falar nisso.

Mas a SIC alugava os re-transmissores UHF da RTP 2 (ao contrário da TVI que tinha transmissores próprios)... Não fazia ideia que o arranque da SIC não tenha sido simultâneo em todo o país...

Olha, acho que um dos outros filmes dobrados em PT-PT foi o "Casablanca" (versão colorizada a computador), mas não tenho a certeza. E sim este marketing das dobragens PT-PT ocorreu logo no arranque da SIC, quando inauguraram com a série "O Príncipe de Bel-Air".

[Off-topic] Olha aqui a pinta da brasileirice (CGI brasileiro) da rede Globo, na abertura da SIC original:

A nível de dobragens, embora Portugal esteja cercado por países vizinhos que dobram filmes (Itália, França, Espanha, Alemanha), existe uma série de países nórdicos que são igualzinhos a Portugal, e até os putos viam desenhos animados com legendas, como nós em Portugal. (Já tinha investigado isto no wikipédia há uns anos Twisted Evil )
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Qui Out 22 2015, 22:20

Lembro-me bem desse genérico, e tambem de ir a Lisboa e ver a "novidade" que era ver televisão sem ser a RTP, era ultra-moderno.
E tambem desse grande "trunfo" que a SIC tinha no inicio aos sábados à noite, o Água Na Boca rotfl rotfl
Beyond The Grave
Undead
Undead

Número de Mensagens : 244
Pontos : 1223

Mensagem por Beyond The Grave em Qui Out 22 2015, 23:40

Zé como todos em outros assuntos existem sempre diferentes opiniões, e na tua resposta tens pontos válidos. Mas como referiste e bem isso são assuntos para outro tópico.
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Ter Out 27 2015, 16:46

Nunca pensei dizer isto de algo com o Adam Sandler, mas até tem bom aspecto Very Happy

TheEye
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por TheEye em Qui Out 29 2015, 18:56

Instalando o addon Hola temos acesso aos netflix de todos os países. O netflix brasil é bem melhor que o nosso, e tem legendas em PT!
Agora eu gostava era de conseguir aceder a todos os netflix através da PS3, alguém sabe se também dá??
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Sex Out 30 2015, 00:40

Mas isso só no PC, certo? Ou também dá numa smartTV?
PS3 não percebo nada...
TheEye
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por TheEye em Sex Out 30 2015, 18:36

Só consegui ver no pc...como não tenho smart tv não sei se dá...
Daninsky
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky em Sab Out 31 2015, 02:20

TheEye escreveu:Instalando o addon Hola temos acesso aos netflix de todos os países. O netflix brasil é bem melhor que o nosso, e tem legendas em PT!
Melhor dica que me deram nos ultimos tempos Wink
TheEye
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Mensagem por TheEye em Sab Out 31 2015, 11:57

Ouvi dizer que há maneira de meter legendas nos outros netflix(uma extensão), mas ainda não descobri como é. Mas o netflix Brasil não precisa porque já tem, e o catálogo deles é bem melhor que o nosso!
neotheone
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 823
Pontos : 4026

Mensagem por neotheone em Sab Out 31 2015, 20:44

Pelo que li quando o Netflix chegou ao Brasil era exatamente a mesma coisa, com o tempo o serviço será aprimorado e o catalogo irá crescer. Eu tenho o serviço desde Domingo passado e estou satisfeito. Já 2 filmes, 3 documentários e alguns episódios soltos de séries Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Dez 14 2017, 10:09