Forum de cinema fantástico.

Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

Compartilhe
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1903

Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

Mensagem por Zé da Adega em Qui Jun 25 2015, 18:26

Wikipédia combinado para a série de animação (2004-2005) e a banda desenhada em que se baseia:

https://en.wikipedia.org/wiki/Zipang_%28manga%29

Sinopse/Comentário:

Um cruzador japonês do séc. XXI viaja no tempo para o passado em plena 2ª Guerra Mundial, e interfere com o curso da História. O teor e abordagem da série foi pensado para adultos, acima de uma certa faixa etária que possua interesse e conhecimentos de história e guerra.

Esta série é única e original pela sua combinação dos géneros militar, guerra, histórico, ficção científica, drama e melodrama (a meu ver, inexistentes em outras produções de animação ou não).

Introdução da mini-série:

Obs: Esta é apenas a ficha técnica de um tópico que pretendo escrever aos poucos, acerca da minha mini-série favorita.
Zé da Adega
Ultimate Zombie
Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 568
Pontos : 1903

Re: Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

Mensagem por Zé da Adega em Qui Jun 25 2015, 18:44

Ora bem, eu adoro isto!

Para mim tanto faz se é animação ou live-action, pois esta combinação de géneros acerta em cheio nos meus gostos pessoais.

Até me atrevo a dizer que isto possui mais seriedade e maturidade dos que muitos filmes sérios de guerra.

Nesta mensagem venho mostrar uma sequência de combate, que se calhar até o falecido realizador Stanley Kubrick teria gostado de ver e tentado re-encenar num dos seus filmes de guerra.

Beyond The Grave
Undead
Undead

Número de Mensagens : 244
Pontos : 1138

Mensagem por Beyond The Grave em Sex Jun 26 2015, 00:21

Gostei imenso de essa série quando saiu, na altura a "fansub" que estava a lançar demorava semanas e semanas, ficava sempre aquela vontade de ver mais, mas tinha que aguentar o sofrimento lol.

Não me lembro já do final da série, mas penso que como há maior parte dos animes, deixou aberto para uma sequela, que acho que nunca chegou..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20 2017, 08:17