Forum de cinema fantástico.

May (2006) - Lucky McKee

Compartilhe
Cabeças
Undead
Undead

Número de Mensagens : 226
Pontos : 3436

May (2006) - Lucky McKee

Mensagem por Cabeças em Seg Jan 14 2013, 20:45

Embora tenha andado muitos meses à procura da edição nacional deste filme, este foi dos tais que decidi comprar um bocado por impulso, por pressentimento... e pelo prazer da "caça", pois sabia que era muito difícil de conseguir arranjar.

Esta sensação de que seria um filme de que eu ia gostar muito, sucedeu-me também com o filme A Sound of Thunder (2005) - Peter Hyamns, com o Impostor (2001) - Gary Fleder, com o Ginger Snaps (2000) - John Fawcett, com o Riding the Bullet (2004) - Mick Garris, com o Screamers (1995) - Christian Duguay, ou com o Soldier (1998) - Paul W. S. Anderson, entre muitos outros.

São para mim filmes de que gosto imenso e que já vi muitas vezes, mas que sempre achei que são pouco conhecidos e algo subvalorizados, por serem considerados um pouco série B e por não terem tido se calhar a publicidade que mereciam. OK... até são série B, na minha opinião, e não são de certeza filmes para toda a gente... mas eu adoro este tipo de filmes!

Penso que se já viram e gostaram dos filmes que referi, ou de alguns deles, quase de certeza que vão gostar também da May, e claro que o inverso também. Se não viram ainda, vejam e já agora dêm uma espreitadela aos filmes que referi. Uns são ficção-científica, outros são de Terror, mas todos têm a particularidade de não serem muito conhecidos e de partilharem um certo toque em termos de sensibilidade, algo de estranho, de alternativo, de que gostamos muito aqui em casa.

A May é uma miúda que teve uma infância problemática, e que tem um crescimento marcado por problemas de socialização óbvios, tendo focado o seu afecto numa boneca que já tinha sido da mãe e que é sua amiga e confidente. Após algumas tentativas de relacionamento não muito bem sucedidas, o seu estado mental vai-se deteriorando progressivamente, até resolver que irá ter o seu amigo perfeito... de um modo ou de outro!

O filme é de terror, mas não vive de todo nem de gritos, nem de sangue. De gore, não tem quase nada. Mas o ambiente de estranheza, bem acompanhado em termos musicais, consegue ser muito envolvente, cativante até. É um filme simples (no bom sentido),mas que tem um encanto muito próprio. E é um filme intimista, que nos faz (pelo menos a mim fez-me) sentir realmente afecto e simpatia pela May, muito bem interpretada pela Angela Bettis, que já entrou em séries e filmes que conhecemos bem, como , entre outros, o House, Dexter, CSI, Masters of Horror, Toolbox Murders, Girl Interrupted, e o The Woods - também do Lucky McKee. Um muito bom desempenho da Angela Bettis, que tem mesmo na vida real um ar um pouco diferente.

Entre outros actores, podemos encontrar uma cara muito conhecida, a Anna Faris, que pessoalmente sempre achei uma actriz muito bonita e sexy (embora goste muito mais dela morena), e que é uma das actrizes principais dos filmes todos Scary Movie... mas que também entrou, entre outros, no Lost in Translation, na série Friends, no Brokeback Mountain, e no, mais recente, Dictator.

Se gostam de filmes de terror simples e estranhos, que não vivem de lugares comuns ligados a sustos, gritos, sangue às catadupas, penso que vão gostar deste. É um filme de terror de uma sensibilidade bastante elegante, que chega a ser tocante.

dying_words
Undead
Undead

Número de Mensagens : 296
Pontos : 3197

Re: May (2006) - Lucky McKee

Mensagem por dying_words em Seg Jan 14 2013, 21:51

Excelente filme, a primeira vez que o apanhei foi na sic radical já a alguns anos, o filme é mesmo muito porreiro, fizeste bem em abrir um tópico sobre ele thumbsup
Cheguei a comprar a edição nacional, à volta de uns 2 anos atrás e por acaso tive a a sorte de o conseguir arranjar facilmente pelo leilões.net, não sabia que agora é difícil de o arranjar.
pmcordeiro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 13184
Pontos : 16729

Mensagem por pmcordeiro em Ter Jan 15 2013, 09:29

Movido para dvd's nacionais.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 13184
Pontos : 16729

Mensagem por pmcordeiro em Ter Jan 15 2013, 09:50

Também gosto bastante do May. É um filme diferente.

Por acaso gosto dos filmes em que entra a Angela Bettis. Cabeças, já viste o The Woman, também do Lucky McKee e com a Angela Bettis? Muito bom. Very Happy

Em relação a filmes Série B de terror um pouco desconhecidos e que são uma completa surpresa, lembro-me assim de repente do Undead de 2003 que é uma completa alucinação. Laughing

Aconselho também o I Sell the Dead que gostei bastante também. thumbsup

Undead
Undead

Número de Mensagens : 226
Pontos : 3436

Mensagem por Cabeças em Ter Jan 15 2013, 18:15

pmcordeiro escreveu:Também gosto bastante do May. É um filme diferente.

Por acaso gosto dos filmes em que entra a Angela Bettis. Cabeças, já viste o The Woman, também do Lucky McKee e com a Angela Bettis? Muito bom. Very Happy

Em relação a filmes Série B de terror um pouco desconhecidos e que são uma completa surpresa, lembro-me assim de repente do Undead de 2003 que é uma completa alucinação. Laughing

Aconselho também o I Sell the Dead que gostei bastante também. thumbsup

Obrigado!... Ainda não vi nenhum desses, mas vou ver se vejo! Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Jan 16 2013, 10:20

O filme é muito bom,é tipo menina frankeinstein Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23 2017, 18:19