Forum de cinema fantástico.

Novo Colecionador

Compartilhe

vascosantos58

Número de Mensagens : 1
Pontos : 1975

Novo Colecionador

Mensagem por vascosantos58 em Qui Jul 19 2012, 00:35

Boa Noite,

Eu tenho 16 anos e queria iniciar-me como colecionador, mas não sei até que ponto me posso denoinar colecionador, pois, não tenho muitas edições especiais, nem adquiro material internacionalmente. Apenas compro DVD's porque gosto de cinema e ver filmes me faz sentir bem.
Uma vez que vocês já têm mais experiência, podem dar-me alguns conselhos?

Obrigado.

Convidado
Convidado

Re: Novo Colecionador

Mensagem por Convidado em Qui Jul 19 2012, 10:08

Boas jovem Very Happy simples,compra edições que tenham bons extras e tipo,digipacks edições raras que ja nao se encontrem a venda,ou muito poucas,pesquisa,em portugal nao encontras grande coisa,opta pela amazon,play..
pmcordeiro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 13184
Pontos : 16747

Mensagem por pmcordeiro em Qui Jul 19 2012, 11:05

Bem vindo ao fórum. cheers

Se queres iniciar uma colecção de filmes aconselho-te a procurar filmes no Jumbo e lojas de segunda mão ou nos leilões (Leilões.net , Miau)

Encontras bons filmes a preços bem reduzidos. Very Happy

Mais tarde então podes começar a explorar o mercado Inglês (Amazon.uk, Play, etc) que também encontras bons preços e muitas edições com legendas em Português.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Jul 19 2012, 14:00

Bem-vindo ao fórum! Smile

Depende bastante do colecionismo que pretendes fazer. Se a ideia é um tipo de colecionismo baseado em edições especiais/limitadas/colecionador/packaging o melhor é ires acompanhando os lançamentos actuais e investigares lojas online, fóruns (principalmente!), mercado dos usados como o ebay, outros colecionadores, etc para as edições que entretanto já esgotaram ou edições mais antigas.

Diria que este tipo de coleccionismo se restringue basicamente ao mercado internacional, pois não existe grande oferta no mercado nacional além de que os preços pedidos não são os mais justos comparativamente aos praticados lá fora.
renavspainatal
Xploited Maniac!
Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
Pontos : 4756

Mensagem por renavspainatal em Qui Jul 19 2012, 19:22

Boas e sê bem-vindo Smile

Compras a nível nacional ou internacional. Comprar filmes pela edição ou porque gostas dele (ou os dois) etc etc
Tens sempre lojas/feiras de usados, fóruns, etc onde consegues encontrar bons preços e boas edições.

Começa a ver os blogs e sites do pessoal aqui do fórum e rapidamente vais encontrar edições interessantes Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11 2017, 15:30